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◉ O QUE É O PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
É um serviço de conveniência com entregas gratuitas* ao domicílio de peixe fresco de alta qualidade, marisco e produtos do mar frescos e congelados. Todos os produtos são preparados, embalados e transportados em excelentes condições de higiene e segurança alimentar.
*nas zonas identificadas em peixeaporta.pt
◉ O PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO DISPÕE DE UM SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE?
Sim, através do email info@peixeaporta.pt ou das linhas de contacto 916 666 469 e 289 589 709, disponíveis de segunda a sexta, entre as 09:00h e as 18:00h e aos sábados das 9:00h às 12:00h.
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◉ O PEIXE DA PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO É GARANTIDAMENTE FRESCO E DE QUALIDADE?
Sim. O nosso peixe é comprado na véspera da entrega – na madrugada e/ou no dia da entrega – para que tenha a maior frescura quando o recebe. Escolhemos criteriosamente o pescado dos melhores pescadores e barcos de pesca portugueses e com as melhores práticas de tratamento do peixe. Apoiamos a Produção Nacional.
◉ DE ONDE É PROVENIENTE O PESCADO FRESCO SELVAGEM PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
O nosso peixe fresco selvagem é proveniente de águas Portuguesas (Costa Continental, Açores e Madeira). Levamos até si produto da pesca da Costa do Algarve, Costa do Alentejo, Sesimbra, Setúbal, Peniche, Figueira da Foz, Matosinhos, Mar dos Açores e Madeira. Alguns produtos excecionais são importados por inexistência no nosso país, como o Bacalhau Fresco, por exemplo.
◉ DE ONDE É PROVENIENTE O MARISCO FRESCO/VIVO DO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
A maior parte do nosso marisco fresco é proveniente da Costa Portuguesa. Os bivalves provêm das Rias (Ria Formosa, Ria de Alvor, Ria de Aveiro e Estuário do Sado) e/ou Costa Nacional.
Para algumas espécies (como o mexilhão, por exemplo), elegemos as Rias Galegas (Galiza – Espanha), na certeza de lhe fazer chegar o melhor produto em função da época do ano ou para colmatar eventuais indisponibilidades de produto nacional (interdições de capturas por contaminação biológica, épocas de defeso, restrições de captura devido a fatores ambientais – marés curtas, condições climatéricas adversas).
Os crustáceos (como lagostas e santolas) são capturadas pela frota de Pesca Nacional, em toda a Costa Algarvia, Costa Ocidental desde Sagres até Viana do Castelo e ao largo das várias Ilhas do Arquipélago dos Açores.
Importamos apenas espécies que não existam em Águas Portuguesas (vieiras, sapateiras, por exemplo) ou que a pesca nacional não seja suficiente (lavagantes azuis, por exemplo).
Fazemos tudo para que receba os melhores produtos, em cada momento. Em primeiro lugar, selecionamos sempre os produtores e produtos locais, sempre que a qualidade e disponibilidade o permita.
Caso pretenda receber apenas produto de origem nacional, contacte-nos e teremos isso em consideração.
◉ DE ONDE SÃO PROVENIENTES OS PEIXES E MARISCOS CONGELADOS COMERCIALIZADOS PELO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
A nossa seleção de congelados tem por base um conjunto de espécies de alto valor gastronómico que não existam nas nossas águas. São exemplo disso, os vários tipos de Salmão Selvagem do Alasca, o Bacalhau da Islândia e os Camarões de Moçambique. Com esta seleção de congelados, damos-lhe a oportunidade de provar os melhores produtos de outros mares, com a comodidade de os receber à sua porta.
◉ OS PRODUTOS PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO SÃO SEGUROS?
Para garantir a qualidade higieno-sanitária dos nossos produtos, as nossas instalações e atividades operacionais estão devidamente licenciadas pela Direção Geral de Veterinária, nas fases da receção, armazenamento, amanho e filetagem de pescado fresco e congelados.
Operamos com o registo de controlo veterinário (N.C.V.) P G 0271 01 P para as instalações do Algarve e o (N.C.V): PT V 2064 CE para as instalações de Lisboa, fazendo com que as autoridades competentes possam monitonizar e inspecionar a nossa atividade regularmente.
Toda a Higiene e Segurança Alimentar, desde a recolha do peixe até à sua porta, é assegurada pelo cumprimento de um rigoroso plano de controlo de pontos críticos – H.A.C.C.P., monitorizado pela empresa de consultoria especializada CRISTAL, Lda.
◉ POSSO ESCOLHER OS ARTIGOS QUE QUISER NOS CABAZES SURPRESA DO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
Os cabazes são preparados após a aquisição no melhor peixe fresco em lota na véspera da entrega, e de acordo com os artigos que podem integrar cada tipo de cabaz. Para além do efeito supressa, pretende-se sobretudo promover o consumo sustentável das espécies pescadas em cada dia e em cada época, em detrimento de se utilizarem espécies que se encontram fora de época ou que não têm a devida qualidade para satisfazer o seu pedido.
Desta forma, não garantimos que as espécies enviadas possam ser as que cada um mais gostaria de receber ou com as quais está mais familiarizado. Garantimos sim, selecionar, preparar e entregar o melhor e mais fresco que o mar e a pesca disponibilizarem em cada dia. É possível indicar até duas espécies que não queira que façam parte do seu cabaz.
Se prefere escolher os seus produtos e o seu modo de preparação ou se tem algum pedido especial, aceda ao nosso serviço Peixe à Escolha.
◉ O QUE É O SERVIÇO PEIXE À ESCOLHA DO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
O Peixe à Escolha é um serviço personalizado que lhe permite indicar, através da linha de contacto 916 666 469, os peixes e mariscos de que mais gosta e como os prefere preparados (em postas, filetado e sem espinhas, por exemplo).
Depois de termos connosco a sua lista de preferências e quantidades desejadas, vamos percorrer as lotas do país para conseguir os produtos mais frescos e de maior qualidade. Esses produtos serão depois preparados nas nossas instalações, e entregues diretamente em sua casa.
Este serviço tem um valor mínimo de encomenda de 100€, que deverá ser pago no ato da encomenda. Se a encomenda ultrapassar este valor, o acerto será realizado na entrega através de Multibanco ou MBWAY.
◉ QUERO ENCOMENDAR UM CABAZ, MAS SOU ALÉRGICO(A)/NÃO GOSTO DE ALGUNS PRODUTOS. POSSO EXCLUIR ESSES PRODUTOS DA MINHA ENCOMENDA AO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
Sim. Durante o processo de encomenda pode selecionar até dois produtos que não quer receber no seu cabaz.
◉ OS PRODUTOS PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO SÃO PRONTOS A COZINHAR?
Sim. Antes da entrega, o peixe fresco é limpo e preparado pela nossa equipa Nutrifresco, e embalado em sacos selados (peixe inteiro) ou em sacos a vácuo (filetes), para que chegue a sua casa pronto a cozinhar. Para os restantes mariscos e produtos congelados, deverão ser tidas em consideração as especificidades de cada produto.
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◉ COMO GARANTEM A FRESCURA DOS PRODUTOS PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO ATÉ À ENTREGA?
A distribuição é feita em veículos refrigerados, com temperatura controlada e monitorizada. As encomendas são entregues em caixa isotérmica própria, contendo gelo e/ou Ice Packs, com os produtos selados em sacos no interior, para manter a sua frescura e qualidade.
◉ TENHO DE ME REGISTAR PARA PODER COMPRAR OS PRODUTOS PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
Em peixeaporta.pt é possível realizar uma compra como convidado, sem necessidade de criar uma conta de utilizador.
Recomendamos que se registe para que tenha acesso a facilidades durante as suas encomendas, através da informação disponibilizada na sua página de cliente: os seus dados, histórico de encomendas e faturas.◉ COMO POSSO PROCEDER À ENCOMENDA NO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
1. Escolha os produtos que quer encomendar;
2. Adicione os artigos ao seu cesto de compras;
3. Tenha em conta que para garantir o seu pedido dispõe de duas opções: registar-se ou fazer a compra como convidado;
4. Se se pretende registar, introduza os seus dados pessoais e morada de envio e selecione “Entrar”;
5. Selecione um método de pagamento (MBWAY ou Multibanco) e efetue o pagamento;
6. Em seguida, receberá um email de confirmação da receção da sua encomenda;
7. A sua encomenda é entregue em 48 horas (de acordo com os dias de entrega na sua zona de residência).◉ TENHO ACESSO À MINHA FATURA?
Sim. No caso de efetuar a compra como convidado, irá receber a sua fatura através do seu email. No caso de se registar no website peixeaporta.pt irá ter acesso a todas as suas faturas na sua página de cliente.
◉ QUE MEIOS DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFETUAR A MINHA COMPRA?
Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Multibanco e MBWAY.
◉ NOS CONGELADOS, O VALOR FINAL PODE SOFRER ALTERAÇÕES? COMO SE PROCESSA O ACERTO?
Alguns produtos congelados podem sofrer alterações no valor final apresentado. Isto acontece porque os produtos têm variações de peso. O valor apresentado em peixeaporta.pt é o valor mínimo de peso que o produto pode ter. Se o produto apresentar uma pesagem maior, o cliente deverá efetuar o pagamento do acerto no ato da entrega através de Multibanco ou MBWAY.
Todos estes produtos têm a identificação do seu peso e preço mínimo e máximo. Desta forma, pode saber qual o intervalo de valores que pode pagar pelo seu produto congelado preferido.
Esta situação acontece nos seguintes produtos congelados: Atum, Salmão e Polvo.
◉ É POSSÍVEL CANCELAR UM PEDIDO PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
Sim, até às 15:00h do dia anterior à entrega. Pode cancelar o seu pedido através da linha de contacto 916 666 469 ou encomendas@peixeaporta.pt.
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◉ ONDE POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
Pode receber a encomenda gratuitamente em sua casa nas zonas de entrega identificadas no website.
Se não reside nas zonas de entrega, não se preocupe, vamos tentar encontrar a melhor solução.* Contacte-nos através do email encomendas@peixeaporta.pt ou através das linhas de apoio ao cliente 916 666 469 e 289 589 709, disponíveis de segunda a sexta, entre as 09:00h e as 18:00h e aos sábados das 9:00h às 12:00h.
*Às entregas fora das zonas de entrega gratuita, será cobrada uma taxa de envio.
◉ COMO SE PROCESSA A ENTREGA AO DOMICÍLIO DOS PRODUTOS PEIXE À PORTA BY NUTRIFRESCO?
A sua encomenda será entregue até 48 horas úteis após a realização da encomenda, de acordo com os dias e horários apresentados da sua zona de entrega. Por exemplo, as encomendas realizadas até às 23:59h de domingo, serão entregues terça-feira durante o dia.
Os seus produtos serão preparados na véspera da entrega, isto é, na madrugada e/ou durante o próprio dia da entrega.
As entregas são realizadas por funcionários Nutrifresco, devidamente identificados, respeitando as normas de segurança e higiene recomendadas pela DGS.Para confirmar que o transporte foi devidamente realizado, pode solicitar ao transportador o talão de temperatura do compartimento de carga do veículo no momento da entrega.
Caso seja necessário concluir um acerto no pagamento (produtos de peso variável) ou encomendas personalizadas, o nosso distribuidor dispõe de um TPA portátil para que possa efetuar o respetivo pagamento.
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INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@fd.unl.pt2. CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt; info@consumoalgarve.pt3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218807030. E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Telefone: 291 215 070; E-mail: centroarbitragem.srias@madeira.gov.ptPara mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt
Informação pré-contratual prevista no artº 4º, nº 1, al. j), do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Direito de livre resolução do contrato
Nos termos do disposto no artigo 10º do diploma citado, “O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no nº 3 do artigo 12º e no artigo 13º quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar: b) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor, adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda; ou, i) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor, adquira a posse física do ultimo bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente; ii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor, adquira a posse física do último lote ou elemento, no caso da entrega de um bem que consista em diversos lotes ou elementos; iii) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, por ele indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física do primeiro bem, no caso dos contratos de entrega periódica de bens durante um determinado período”.
Obrigações do fornecedor de bens decorrentes da livre resolução:
Artº 12º, nº 3 – “O fornecedor do bem não é obrigado a reembolsar os custos adicionais de entrega quando o consumidor solicitar, expressamente, uma modalidade de entrega diferente e mais onerosa do que a modalidade comummente aceite e menos onerosa proposta pelo fornecedor do bem”.
Obrigações do consumidor decorrentes da livre resolução:
Artº 13º – 2 – Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, excepto nos seguintes casos: a) Quando o fornecedor acordar em suportar esse custo; ou b) Quando o consumidor não tiver sido previamente informado pelo fornecedor do bem que tem o dever de pagar os custos da devolução”.